Timon: Bradesco terá que indenizar idosa que foi enganada dentro da agência

Uma sentença proferida pelo Juizado
Especial Cível e Criminal de Timon-MA, condenou o Banco Bradesco S/A a indenizar
uma idosa que sofreu fraude dentro da própria agência no município. 
De acordo com o
processo, a autora relata que foi até uma agência do Bradesco e lá uma mulher
se identificou como funcionaria do banco. De pronto, ela entregou à mulher o
cartão com senha. A falsa funcionária, depois de manusear o cartão da
reclamante em dois caixas eletrônicos, informou que não tinha nenhum dinheiro
na conta, devolvendo o cartão.
A autora soube, no mesmo dia,
que alguém efetuou saque no valor de R$ 800,00 de sua conta. A consumidora
registrou boletim de ocorrência, todavia o banco não restituiu o dinheiro. Ela
então procurou o Juizado Especial Cível e Criminal de Timon e apresentou seu
pedido para seja o banco condenado a devolver o valor sacado indevidamente no
valor de R$ 800,00 (oitocentos reais) e R$ 9.200,00 (nove mil e duzentos reais)
a título de danos morais.
A sentença considerou mais um
caso em que a autora foi vítima de fraude praticada por terceiros e que esse
fato não exclui a responsabilidade do banco que, na espécie é objetiva, ou
seja, independe de culpa.
Ao final, o pedido foi julgado
procedente e o baco Bradesco foi condenado a restituir o valor de R$ 800,00
(oitocentos reais) e ainda pagar à autora da ação o valor de R$ 5.000,00 (cinco
mil reais) a título de danos morais. A decisão judicial informa que o banco
Bradesco pode recorrer da condenação.

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