Castelo merece essa virada…

A tal mudança propalada por Edivaldo não cabe para São Luís. A capital mudou ao tirar o PDT do poder central. Essa tal mudança não passa de uma peça publicitária para enganar o povo.

O prefeito João Castelo está a um dia da maior virada eleitoral da história da política maranhense, brasileira e quem sabe do mundo. Depois de sair de um primeiro turno perdendo por seis pontos, viu seu adversário, Edivaldo Holanda Júnior, abrir 20 pontos de diferença. Castelo partiu para a campanha e reduziu a diferença.

Os debates, as entrevistas, os fatos negativos como a arrogância de Flávio Dino ao afrontar um juiz do TRE, o vídeo do comitê militar, que configura crime eleitoral, o terreno onde será construído o hospital municipal que o marqueteiro de Edivaldo pretende tomar, e a atuação pífia como parlamentar contribuíram para a queda livre de Edivaldo Holanda Júnior.

O titular do blog entende que Castelo merece mais quatro anos no cargo por tudo que já fez por São Luís e por todas as obras importantes que realizou obras que solucionaram problemas de décadas, esquecidos por todos os gestores que passaram pela prefeitura.

Quem ainda se lembra da entrada do Parque Vitória, da Avenida Santos Dumont, da Mauro Bezerra no Caratatiua e de tantas outras. Quem ainda se lembra dos canais do corado, da Cohab, Cohatrac, do Tropical Shopping onde os carros boiavam na primeira chuva.De fato, Castelo solucionou problemas.

Suas realizações sobrepujaram suas faltas. As críticas na área da educação são justas. Realmente, o prefeito falhou ao deixar 100 mil crianças fora da sala de aula. Ele também falhou ao começar a recuperação asfáltica de avenidas e bairros um pouco tarde, contudo recuperou muitas avenidas e ruas e ainda levou asfalto onde não existia.

Já a saúde continua um problema nacional, mas ele fez o que pôde, recuperou dezenas de unidades mistas e o Hospital da criança funciona hoje a contento, tudo muito limpo e boas instalações, isso ele também resolveu. É no HC que levo meu filho para vacinar e o atendimento é muito bom.

Castelo merece mais quatro anos para realizar mais ações, concluir as que estão em andamento, como o hospital municipal, o prolongamento da avenida Litorânea , as creches e, o bilhete único e o VLT, este último uma realidade que o grupo de Edivaldo transformou numa palhaçada para ganhar votos.

Será uma eleição difícil e caso Edivaldo vença, nós temos que nos preparar para dias ruins. Serão dois anos de poucas realizações. Eles estarão preocupados em fazer caixa para eleição de Flávio Dino ao governo do Estado em 2014.

Eles nunca vão confirmar isso, é claro, mas o discurso para justificar os dois anos de inércia já está pronto. Vão dizer que a prefeitura estava mergulhada em dividas e que os dois anos serviu para organizar as casa. Tudo mentira!

Blog do marcelo Vieira

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *