Dilma conversou por telefone com Cristina Kirchner

De férias na Base Naval de Aratu, em Salvador, a presidente Dilma Rousseff telefonou nesta quarta-feira, 28, para a presidente da Argentina, Cristina Kirchner, para desejar sorte no tratamento contra o câncer. Dilma disse ter certeza de que Cristina terá a força necessária para enfrentar esse momento difícil.
Segundo a assessoria da Presidência, Dilma, que já passou por um tratamento contra um câncer linfático, em 2009, ligou para Cristina por volta das 15 horas. O telefonema durou cerca de 15 minutos, nos quais a presidente brasileira teria dito que Cristina terá ‘a força necessária para enfrentar este momento difícil’.
Dilma já tinha tentado falar com Kirchner pela manhã, mas a presidente argentina estava em um compromisso. Kirchner teve o diagnóstico de câncer na tireoide e deve ser operada na próxima semana.
A quarta-feira foi ensolarada na Baía de Todos os Santos. A equipe da Presidência da República manteve um esquema de segurança no mar. Agentes da Capitania dos Portos patrulhavam com uma lancha e um jet-ski a área de circulação naval restrita, delimitada para a privacidade de Dilma e sua família.
BRASÍLIA e SALVADOR

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *