Vice-governador assina Plano de Cargos e Carreiras dos Professores

Woshington Luís assina Plano de Cargos e Carreiras
Ontem à tarde sexta-feira (28), o governador em exercício, Washington Luiz de Oliveira reuniu-se com representantes do Sindicato dos Trabalhadores em Educação Básica das Redes Públicas Estaduais e Municipais do Estado do Maranhão (Sinproesemma), para assinar o Plano de Cargos e Carreiras dos Professores, o encontro aconteceu no Palácio dos Leões (Centro).

Participaram da reunião o presidente do Sinproesemma, Júlio Pinheiro, o secretário de educação, João Bernardo Bringel, o presidente da Assembléia Legislativa, Arnaldo Mello, e outras autoridades.

O governo do estado encaminhou o projeto de Lei nº 248 à Assembléia Legislativa, para garantir o reajuste do salário de 20%, sendo 12% neste ano e 8% em 2012. O objetivo é fazer com que o piso salarial do Maranhão acompanhe o Nacional.

“É um processo de construção de um plano de carreira e de uma política salarial para os professores, para os profissionais da educação. Eu fico muito feliz, que a gente possa ter conseguido um espaço no dia 28, dia do funcionário público, porque é nesse dia que nós precisamos ressaltar e valorizar o trabalhador do serviço público”. Declarou o governador em exercício, Washington Luiz de Oliveira.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *