Vale a sua torcida: Meninas do Brasil pegam o Canadá em busca do tricampeonato do Pan





O futebol brasileiro feminino entra em campo hoje quinta-feira (27), às 20h (horário de Brasília), no estádio Omnilife, em busca do tricampeonato do Pan-Americano. Depois de chegar ao lugar mais alto do pódio nos Pans de Santo Domingo, em 2003, e do Rio de Janeiro, em 2007, o time brasileiro quer fechar com chave de ouro a campanha de 2011, em Guadalajara.
As duas seleções já se enfrentaram neste Pan. Depois de bater a Argentina por 2 a 0 na estreia e a Costa Rica por 2 a 1, as brasileiras ficaram no 0 a 0 com as canadenses, no encerramento do grupo B.
Chegar até a final, porém, não foi fácil para o time do Brasil. Mais pelos problemas fora de campo do que dentro dele. Primeiro a lateral-direita Maurine perdeu o pai, que morreu no domingo (23), dois dias antes da semifinal contra o México. A jogadora resolveu ficar em Guadalajara depois que sua mãe pediu para que ela permanecesse no México para ajudar a seleção na busca pelo tricampeonato Pan-Americano.
Deu certo, porque o time conseguiu transformar a tristeza em energia. Foi de Maurine o gol da vitória por 1 a 0 sobre as mexicanas, que classificou o Brasil para a decisão.
Depois disso, até o técnico da seleção, Kleiton Lima, passou por maus bocados. Nesta quarta-feira (26), ele fraturou uma costela em um acidente de carro. A van que conduzia o treinador precisou fazer uma freada brusca ao deixar a Vila Pan-Americana, em Guadalajara, no começo da tarde e ele acabou se chocando com violência contra o banco.
Mesmo assim, ele estará no comando da equipe nesta quinta. Lima, aliás, credita todo o sucesso que a seleção teve até agora às jogadoras.
“O mérito é todo das meninas, que se entregaram com muito empenho e correram atrás”.
Para o treinador, a final será uma partida em que a técnica das brasileiras terá pela frente a força das canadenses, que chegaram à decisão após vitória por 2 a 1 sobre a Colômbia.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *