Prefeito Creomar poderá ser cassado a qualquer momento



                                                                                     Fonte: São Benedito online



Creomar de Mesquital Gestor de
 São Benedito do rio Preto



No dia 12 de setembro de 2011, o prefeito de São Benedito do Rio Preto-MA, José Creomar de Mesquita Costa, foi notificado oficialmente sobre seu processo de cassação. A partir de então contaram-se 15 dias para que o prefeito apresentasse sua defesa. Este prazo findou-se em 27 de setembro e Creomar ou ignorou a solicitação da juíza, ou não tem como se defender das densas provas apresentadas no processo pelo Promotor Benedito Coroba.
O pedido de cassação foi protocolado pelo Promotor de Justiça Benedito Coroba, que entendeu que seriam desnecessárias audiências, dada   “as densas provas nos autos”.
A principal motivação do pedido de cassação de Creomar reside nas falcatruas ocorridas no concurso de 2007, onde o gestor, mesmo tendo assinado termo de ajustamento de conduta (TAC) com o MP, chamou apenas que ele quis do jeito que quis e quando quis.
Como o prefeito não apresentou sua defesa, só resta agora à decisão da MMª Juíza, que a qualquer momento poderá afastar o prefeito por improbidade administrativa.
Vale lembrar que o processo foi protocolado há quase 80 dias.
                                                                                                
                                                                                            

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *