Arnaldo Melo assume interinamente o Governo do Maranhão

Washington Luiz se afastará do cargo nesta segunda-feira, para compromissos familiares no CE
    Imirante.com
Arnaldo Melo
Presidente da ALEMA-MA
O governador em exercício, Washington Luiz Oliveira (PT), ficará até esta segunda-feira no posto, quando vai ao Ceará, para compromissos familiares. Quem assume, a partir de então, é o presidente da Assembleia Legislativa, Arnaldo Melo (PMDB), que deve ficar até quinta-feira. Neste dia, será a vez do presidente do Tribunal de Justiça (TJ), desembargador Jamil Gedeon Neto.
A se confirmar a programação sucessória nesse período de interinidade no Governo do Estado, Caxias receberá mais um governador. É que nesse caso o presidente do TJ, desembargador Jamil Gedeon, inaugurará, sexta-feira, o novo Fórum da cidade. E o fará não com chefe do Judiciário, mas como governador do Estado.
Com a ascensão de Arnaldo Melo ao comando interino do governo, o 1º vice, deputado Marcos Caldas (PRB), será o presidente em exercício do Legislativo, por três dias. Mas ele só comandará uma sessão da Casa, a de quinta-feira, haja vista que segunda, terça e quarta-feira a Casa estará fechada por conta dos pontos facultativos ou feriados. Caldas, porém, pretende atuar como presidente.

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *