Aldo Rebelo confirma mudanças na equipe do Ministério do Esporte

Deputado federal Aldo Rebelo
assume o cargo após a saída de Orlando Silva
O novo ministro do Esporte, Aldo Rebelo, que tomará posse na segunda-feira (31) afirmou que vai fazer mudanças na equipe do ministério.
O futuro ministro do Esporte disse que está animado com o desafio.
“Creio que o ânimo numa situação dessas é uma necessidade”, afirmou.
O ministro Aldo Rebelo precisa correr contra o tempo para dominar os assuntos da sua pasta. “O meu esforço inicial é a busca da compreensão do funcionamento, da estrutura, dos laços, da dinâmica do ministério, das suas atividades”, disse.
Algumas coisas, porém, Aldo Rebelo já decidiu: vai manter o programa “Segundo Tempo” e não pretende assinar novos convênios com ONGs. “Vamos priorizar os convênios com órgãos públicos, principalmente com prefeituras ou com outras instituições que tenham esse caráter”.
Aldo Rebelo afirmou também que vai fazer mudanças na equipe do ministério, onde há muitos integrantes do partido dele, o PC do B.
“Creio que é possível combinar a presença de quadros que podem ser filiados ao PC do B, que reúnam competência técnica, experiência, no mesmo ministério, com quadros que não tenham filiação partidária ou que sejam de outros partidos, mas que também reúnam competência e capacidade executiva”.
Sobre a Copa

Sobre a relação com Fifa com relação à preparação para a Copa do Mundo no Brasil, em 2014, o novo ministro vai buscar cooperação, mas também pretende ser firme na defesa das posições do governo.
“Quando o governo brasileiro julgar que não deverá fazer concessões, não serão feitas as concessões. E onde o governo brasileiro julgar que as concessões serão necessárias ou são razoáveis, com isonomia em relação a outros acontecimentos internacionais, essas concessões serão feitas”.
Neste fim de semana, Aldo Rebelo pretende se debruçar sobre os programas e projetos do ministério e deve se reunir com o ex-ministro, Orlando Silva, para trocar informações.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *