Rigo Teles pede sessão especial em homenagem o bumba-meu-boi

Assecom/Gab. Deputado Rigo Teles
O deputado Rigo Teles (PV) disse, nesta quarta-feira (31), que protocolou requerimento na Mesa Diretora
Rigo Teles (PV)
 da Assembleia Legislativa, pedindo a realização de uma sessão especial, para referendar a decisão do Instituto de Patrimônio Histórico e Artístico Nacional (Iphan), que reconheceu que o bumba-meu-boi do Maranhão é patrimônio cultural brasileiro.
 A data e hora da sessão solene ainda serão definidas pela Mesa Diretora da Assembleia Legislativa. Rigo Teles pediu o apoio de todos os deputados para comemorar a decisão do Iphan, e adiantou que serão convidados para a solenidade representantes de bumba-meu-boi de todos os 217 municípios do Maranhão.
 Teles lembra que, em 2007, as manifestações culturais do Maranhão começaram a ser reconhecidas como patrimônio cultural brasileiro, por meio do tambor de crioula. “A decisão do Iphan é importante porque o bumba-meu-boi já recebe incentivo do governo do Estado é reconhecido nacionalmente”, afirmou. 
 Para Rigo, algumas de sua emendas parlamentares foram destinadas aos grupos de bumba-meu-boi do Maranhão, especialmente para os do município de Barra do Corda, onde a Secretaria de Cultura desenvolve um excelente trabalho para incentivar o boi “Brilho da Barra”, um dos mais importantes da região Central.
 O parlamentar reconheceu o trabalho do ex-deputado José Raimundo Rodrigues, em benefício de todos os grupos culturais do Estado do Maranhão, especialmente os de bumba-meu-boi, que ao longo dos anos foram divulgados na mídia pelo nobre jornalista e apresentador de televisão.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *