Zé Carlos avalia inspeção ao Icrim/IML em entrevista a TV Assembleia

Da Assecom/Gab. do dep. Zé Carlos do PT
O deputado Zé Carlos do PT concedeu entrevista à TV Assembleia na manhã de terça-feira (28). A pauta tratou da visita da Comissão de Segurança Pública da Casa ao Instituto de Criminalista (Icrim) e Instituto Médico Legal (IML), feita na terça-feira passada.
O petista avaliou a inspeção como positiva para a Assembleia, que está cumprindo o seu papel de intermediadora não só dos interesses da população, mas de instituições fundamentais para o desempenho da justiça ética e qualificada no Estado.
“A Comissão de Segurança Pública estipulou como meta a realização de uma reunião com o secretário de Segurança Pública, Aluísio Mendes, e o secretário-chefe da Casa Civil, Luís Fernando Silva, que deverá acontecer até o início do mês de julho”, declarou Zé Carlos.
O encontro entre as instâncias objetiva, além da requisição de uma estrutura física aprimorada, a contratação de novos profissionais da perícia. Essa, aliás, é uma das principais reivindicações das direções do Icrim e IML.
CONSUMIDOR
Após a polêmica decisão do juiz João Francisco Gonçalves Júnior, que determinou que a TIM voltasse a vender linhas de celulares no Maranhão, mesmo com a flagrante comprovação do Procon de que a empresa não tem estrutura para isso, o deputado Zé Carlos já organizou uma reunião extraordinária para tratar do tema, através da Comissão de Assuntos Econômicos, da qual é vice-presidente. A atividade acontecerá nesta sexta-feira (1º), às 10h.
Participarão das conversações a promotora de Defesa do Consumidor, Lítia Cavalcanti e o gerente do Procon, Felipe Camarão.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *