Aprovada Audiência Pública sobre o Novo Corredor de Transporte Urbano de São Luis

Gardênia castelo
Deputada Estadual
 A mesa diretora da Assembleia Legislativa aprovou requerimento da deputada Gardênia Castelo (PSDB) para que seja realizada Audiência Púbica sobre o Novo Corredor de Transporte Urbano de São Luis, um projeto de autoria da Prefeitura da capital.
O requerimento também contempla a participação de representantes do governo do Estado para seja detalhado o andamento do projeto da Avenida Metropolitana.
A deputada Gardênia Castelo justifica a realização da audiência em virtude do crescimento desordenado e rápido de São Luis o que exige a necessidade de novas obras infra-estruturais capazes de oferecer novas alternativas de tráfego e de mobilidade social dentro da ilha.
A parlamentar tucana informou ainda que os atuais corredores de tráfego da cidade estão visivelmente superados, acarretando graves congestionamentos em quase todos os horários, trazendo transtornos para o conjunto da sociedade.
“Ficamos satisfeita com a aprovação do nosso requerimento, pois essa audiência se dá justamente porque se trata de dois projetos importantes para o dia a dia do cidadão, e para o futuro da cidade. São investimentos que precisam ser discutidos no parlamento para que a população tenha conhecimento sobre como cada um está sendo executado. Torço para que o resultado dessa audiência pública possa integrar os esforços político-administrativos entre o Município e o Estado na viabilização das referidas propostas”, afirmou.
O requerimento foi encaminhado para a Comissão de Obra de Obras e Serviços da Assembleia da Legislativa que agendou a audiência para o dia 09 de junho, às 15h, no plenário Gervásio Santos (plenarinho).

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *