Antonio Pereira solicita ao Governo do Estado hospital de urgência e emergência para o município de Estreito

 
O Democrata  conta com a sensibilidade da governadora
O deputado Antonio Pereira (DEM) protocolou indicação na Assembleia Legislativa, pedindo que a governadora Roseana Sarney (PMDB) e o secretário de estado da saúde, Ricardo Murad, mandem implantar um hospital de urgência e emergência em Estreito, na região Sul do Maranhão, para o atendimento da população da referida cidade e municípios vizinhos.
 O parlamentar esclareceu que a implantação do hospital de urgência e emergência deverá ser assegurada, por meio do programa de regionalização da saúde da Secretaria de Estado da Saúde (SES), idealizado pela governadora Roseana Sarney e pelo secretário Ricardo Murad, para levar importantes aços de saúde para todos os 217 municípios do Estado do Maranhão.
 Segundo Pereira, durante processo de regionalização da saúde, ficou definido que todos os hospitais de urgência e emergência terão de manter, durante 24 horas, os Serviços de Pronto Atendimento (SPA), como nebulização, leitos de obstetrícia clínica, sala de procedimentos, consultórios médico e sala de classificação de risco.
 Devem ser oferecidos, também, consultas e exames pré-natal e um centro de parto normal na rede de atendimento Materno Infantil, serviços muito reclamados pela população. “Estou certo que a governadora Roseana Sarney e o secretário Ricardo Murad serão sensíveis e mandarão construir o hospital em Estreito”, afirmou.       

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *