Magno Bacelar defende contratos firmados pelo governo


Magno Bacelar
Deputado Estadual
Na sessão desta terça-feira (31), o deputado Magno Bacelar (PV) defendeu o Governo do Estado no episódio que o deputado Rubens Pereira Júnior (PCdoB) acusou o Executivo de realizar diversas dispensas de licitações. Bacelar disse que o governo possui vários órgãos, para os quais são repassados recursos, e que possuem autonomia para fazer gastos, mas “o governo está fazendo aquilo que a lei lhe permite”.
O parlamentar explicitou que a Universidade Estadual do Maranhão (Uema), um dos órgãos e autarquias citados pelo parlamentar do PCdoB, possui competência para fazer a gestão pública dos seus recursos, e afirmou que os montantes para os quais houve dispensa de licitação “são coisas pequenas”. Bacelar elogiou a iniciativa do Governo do Estado, quando criou a Comissão Permanente de Licitação com o objetivo de “cortar determinados vícios cometidos por determinados gestores do passado”.
Segundo Rubens Júnior, o governo Roseana já pagou em serviços contratados com dispensa de licitação aproximadamente R$ 118 milhões, nos cinco primeiros meses do ano, o que daria para cada dia útil mais de R$ 1 milhão.
Magno Bacelar (PCdoB), alegou que a ICN se trata de “uma empresa que inclusive era da gestão do governador do PSB de José Reinaldo Tavares, portanto as denúncias que o parlamentar faz realiza porque é um vigilante dos recursos públicos, está fazendo a sua parte, e a mim compete, também, como um partícipe da bancada do governo, exatamente defender o governo do Estado”
O parlamentar asseverou, ainda, que a denúncia “não tem fundamento, é um governo que tem lisura e transparência, que procura de certa forma, corresponder às expectativas e a governadora Roseana Sarney fará o melhor governo da sua vida”.
FESTA EM CHAPADINHA
Magno Bacelar citou também a festa feita no domingo, em Chapadinha, pela prefeita Danúbia Carneiro, que reuniu mais ou menos 30 mil pessoas, em homenagem ao Dia das Mães. Bacelar disse que foi uma festa cívica e democrática, que registrou nenhum problema e contou com a presença do presidente da Assembleia Legislativa, Arnaldo Melo (PMDB), representando o Parlamento Estadual. Houve também a apresentação da banda Calcinha Preta.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *