Ex-presidente Itamar Franco é diagnosticado com leucemia


Ex-presidente Itamar franco
O senador e ex-presidente da República Itamar Franco (PPS-MG) foi diagnosticado com leucemia. A doença foi detectada após o senador passar por um check-up e ainda está em estágio inicial, de acordo com auxiliares do senador. Itamar está internado desde o último sábado no Centro de Hematologia e Oncologia do Hospital Albert Einstein, em São Paulo, e agora será submetido a tratamento para combater a doença.
Itamar decidiu ir ao hospital após ser acometido por uma gripe persistente, acompanhada de uma sinusite. Após permanecer em repouso por três dias sem que houvesse melhoria, o senador foi orientado pelos médicos a se submeter a uma bateria de exames.
O diagnóstico foi divulgado nesta quarta-feira pela assessoria do senador, por meio de nota assinada pelo médico Nelson Hamerschlak. “O senador realizará tratamento médico a fim de alcançar a cura para a leucemia. A doença foi diagnosticada bem no seu início e o paciente está se sentindo muito bem com todas suas funções vitais normais. Deverá ter alta em breve”, diz a nota.
.
• Fonte Agência Brasil

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *