Vergonha: Procon apreende alimentos com data de validade vencida e deixa a Vigilância Sanitária do Estado chupando dedo.

Uma denúncia recebida na sede da Gerência de Proteção e Defesa do Consumidor do Maranhão (Procon-MA) levou os fiscais do órgão a apreender diversos alimentos com a data de validade vencida em um supermercado do Maiobão (município de Paço do Lumiar), na Região Metropolitana de São Luís.
Um consumidor, que se sentiu lesado por ter comprado um produto vencido foi quem fez a denúncia na sede Procon-MA, órgão vinculado à Secretaria de Direitos Humanos e Cidadania (Sedihc). Uma comitiva, composta por oito fiscais, investigou as suspeitas e confirmou as irregularidades. Foi constatada a permanência de vários produtos vencidos nas prateleiras com o prazo de validade vencido. Por esta causa, o supermercado foi autuado e os alimentos apreendidos.

Durante a fiscalização, foram verificados se todos os produtos apresentados ao consumidor nas prateleiras estavam com os preços afixados e se o valor era o mesmo cobrado no caixa, procedimento que normalmente são realizados nesse tipo de operação. No caso desse supermercado, o único problema era relacionado a produtos com data de validade vencida.

“O Procon-MA é uma ferramenta importante para a defesa dos direitos do consumidor; deve ser sempre procurado quando alguém se sentir lesado, como foi o caso desse consumidor que denunciou o supermercado” explicou o supervisor de Fiscalização, José Valdeci Silva.

Os consumidores podem fazer denúncias, das 13h às 18h, na sede do órgão (Avenida Getúlio Vargas, Monte Castelo), nos Vivas espalhados por São Luís ou pelo fone: (98) 3231-2464.

Agência de notícias

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *