Os presidentes do Confea e do Crea-MA pedem apoio a Arnaldo Melo

Em visita ao presidente da Assembleia Legislativa, Arnaldo Melo (PMDB), os presidentes do Confea, e do Crea-MA, Marcos Túlio de Melo e Raimundo Portelada,respectivamente, solicitaram a Arnaldo Melo o apoio da Casa para interceder  junto ao presidente do Senado, José Sarney (PMDB-AP), para que o Congresso aprove uma lei aumentando o valor da anuidade do Conselho em todo país.
Segundo Marcos Túlio, a justiça vem reduzindo o valor da anuidade o que prejudica a capacidade financeira do Conselho, que já é bem limitada. Ele também reclamou de uma medida que separa os engenheiros e arquitetos do Crea, que passaram a criar seu próprio Conselho. A medida gera ainda mais perdas para os Conselhos.
O presidente Arnaldo Melo colou a Casa à disposição do Conselho para interceder junto ao presidente do Congresso, José Sarney (PMDB-AP). Ele pediu que fosse encaminhado material com informações sobre o pleito para substanciar o pedido que será feito pela Casa.
 Portelada colocou o CREA-MA à disposição da Assembleia Legislativa, e, também, destacou o encontro de presidentes de CREAs da região nordeste que está sendo realizado em São Luís.
Arnaldo Melo colocou a TV Assembleia à disposição do Crea-MA para que a população tome conhecimento das ações do Conselho e de seu papel técnico e social.
Portelada sugeriu uma parceiria no sentido de assessorar os deputados em projetos voltados para a sociedade, como habitação popular, reforma de casas na capital e no interior, planejamentos urbanos, entre outros.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *