Que vergonha: Caos nos aeroportos de São Luís e Imperatriz causam desconfortos aos passageiros

Os aeroportos internacional Marechal Cunha Machado, em São Luís, e o Aeroporto “Prefeito Renato Moreira”, na cidade de Imperatriz estão passando por sérios problemas de infraestruura.
Aeroporto Cunha Machado
Foto: G. Ferreira
O aeroporto Cunha machado foi parcialmente interditado nesta quinta-feira à noite para recuperação do telhado do terminal de passageiros que tinha risco de desabamento.
Com a interdição parcial, o saguão de embarque foi transferido para o estacionamento do setor administrativo da Empresa Brasileira de Infra-Estrutura Aeroportuária (Infraero) e o check in está sendo realizado na área onde antes era a recepção da administração do aeroporto. A área de raio-x e as salas de desembarque também foram transferidos. O acesso principal do aeroporto foi fechado e, apesar da interdição parcial, nenhum vôo foi cancelado até o momento.
Imperatriz
Enquanto o Aeroporto internacional Marechal Cunha Machado, em São Luís está funcionando parcialmente o Aeroporto de Imperatriz ficará fechado até 2012.
Interditado na quinta-feira, o terminal de passageiros do Aeroporto de Imperatriz “Prefeito Renato Moreira”, na cidade de Imperatriz (MA), a 530 km de São Luís, só deve ser liberado em fevereiro de 2012. Isso porque a Empresa Brasileira de Infraestrutura Aeroportuária (Infraero) adiou a licitação para a contratação de uma empresa para reparar o teto, e as obras só devem começar em agosto deste ano.
Segundo a entidade, uma análise de consultores da entidade apontou o risco de desabamento, o que levou à necessidade das obras. Ainda segundo a Infraero, no primeiro momento não haverá nenhum cancelamento de voo.
Para diminuir o impacto para usuários do aeroporto, foram colocados à disposição mais três ônibus para traslado de passageiros do terminal antigo e até as aeronaves. A Infraero também contratou uma empresa para montar, em até dez dias, um esquema provisório para embarque e desembarque, incluindo esteiras de restituição de bagagem, sanitários e climatização. Enquanto a obra temporária não fica pronta, a operação será feita em tendas, instaladas na área externa do terminal antigo.
A empresa responsável ainda afirmou que o acesso ao estacionamento será liberado, sem custo para os passageiros, a fim de permitir a melhoria no fluxo de veículos.
Isto é o Maranhão!

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *