Acorda Ricardo Murad: O Hospital Aldenora Bello poderá fechar as portas por falta de verba

Sec. Ricardo Murad

O Secretário de Saúde do estado, Ricardo Murad, fica avaliando a administração do governo da prefeitura de São Luís, mandando o prefeito acordar, via facebook, e não vê que é ele quem está dormindo. Acorda Secretário, porque o câncer não espera a boa vontade da SES em manter o convênio.
Por dificuldades financeiras o Instituto Maranhense de Oncologia Aldenora Bello, Hospital referência no tratamento de câncer no Estado, suspendeu na última quarta-feira (23) os serviços de Pronto Atendimento Oncológico, Tratamento da Dor e Atendimento Domiciliar,
A informação foi repassada pelo Diretor Administrativo, Dr. José Generoso da Silva, da Fundação Antônio Jorge Dino, entidade mantenedora do Hospital Aldenora Bello.
Segundo o diretor, os serviços estão suspensos por falta de recursos através de convênios insuficientes e não financiados pelo SUS.



Hosp. Aldenora Bello



Em 2008, um convênio assinado com a Secretaria de Estado da Saúde (SES) garantia a quantia de R$ 237 mil mensais para compor a diferença entre a tabela do SUS e os custos para os serviços de alta complexidade em oncologia.
O Hospital alega que devido ao convênio realizou investimentos de ampliação, adaptações, equipamentos e móveis além da contratação de mais profissionais.
Após o vencimento do convênio em dezembro de 2008, um novo convênio só foi assinado com a Secretária de Estado da Saúde em setembro de 2010 e com um valor de $ 165.518,05 mensais, inferior ao do contrato anterior.



A direção do Hospital afirma que os custos mensais desses serviços giram em média de R$ 330 mil.



De acordo com a direção do Aldenora Bello, a Secretaria de Estado da Saúde foi informada sobre a suspensão dos serviços este mês por falta de verbas e chegou a garantir que um novo convênio seria assinado. No entanto a Secretaria de Saúde não se manifestou para resolver a situação.


Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *