Divulgados aprovados na segunda etapa do Prouni

O Ministério da Educação divulgou neste domingo os novos pré-selecionados para o programa de bolsas em universidades particulares do governo federal, o Prouni. Esta é a segunda etapa de distribuição do benefício no primeiro semestre de 2011. Os candidatos podem conferir se foram convocados no site do Prouni.
Os aprovados devem comparecer até 04 de março às instituições para comprovar as informações e apresentar os documentos necessários. No dia 13 de março, haverá uma nova chamada. Para receber uma bolsa do Prouni, é preciso ter cursado todo o ensino médio em escola pública ou estabelecimento privado com bolsa integral. É necessário ainda ter obtido 400 pontos na média das cinco provas do Enem 2010 e não ter tirado zero na redação.
Os estudantes inscritos no programa e não-selecionados ou chamados para cursos que não formaram turma ficarão em uma lista que será consultada pelas instituições a partir de 21 de março. Os selecionados serão convocados para confirmar os documentos e a inscrição nas instituições de ensino superior de 21 a 25 de março.
Do total de bolsas oferecidas nesta segunda chamada, 34.661 são integrais e 50.495, parciais. As integrais foram reservadas a estudantes com renda familiar de até um salário mínimo e meio (R$ 765) por pessoa. As parciais, que custeiam 50% da mensalidade, foram pleiteadas por candidatos com renda familiar de até três salários mínimos (R$ 1.530) per capita.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *