QUADRILHA ESPECIALIZADA EM ROUBO DE CARGAS E ASSALTOS A AGÊNCIAS BANCÁRIAS NO MA É DETIDA.

A Secretaria de Segurança Pública (SSP) apresentou, durante entrevista coletiva realizada na tarde desta segunda-feira, (24), no Auditório delegado Leofredo Ramos, prédio da SSP, uma quadrilha especializada em roubo de cargas e assaltos a agências bancárias e Correios no interior do Maranhão.
O grupo foi detido na madrugada do último sábado, (22), em uma barreira montada pela Polícia Militar. As polícias passaram a monitorar o grupo após informações da Secretaria Adjunta de Inteligência da SSP, que informou sobre o roubo de uma carga de cigarros, ocorrida na noite da última sexta-feira, dia 21, por volta das 19h.
Os integrantes do bando presos foram: Jeovah Barbosa Lira, 43 anos, que responde por homicídio em Porto Franco e assalto a cargas; Raimundo Ferreira Barros, o “Neto de Davinópolis”, 45 anos, preso várias vezes por assalto a bancos e cargas no Maranhão e no Pará, que é irmão de Cleginaldo F. Barros, o “Cleiton de Imperatriz”, atualmente preso no Rio Grande do Norte e irmão de Reginaldo Barros que foi morto durante confronto com a polícia num assalto a agência bancária em Governador Eugênio Barros, e ainda; Sebastião Fernandes de Oliveira, 35 anos conhecido como “Teó”, que responde pelo crime de assalto a uma joalheria no estado do Piauí e Daniel Coelho Pinto, de 45 anos. 
De acordo com o Secretário Adjunto de Inteligência e Assuntos Estratégicos da SSP, Laércio Costa, existe a possibilidade de haver outros envolvidos no bando. “As investigações vão continuar intensificadas em todo o estado. Serão armadas barreiras policiais nos trechos de maiores incidências criminais das Rodovias BR 135, 222, 010, 316 e 226”, enfatizou.

Para o delegado Geral Nordman Ribeiro, a “prisão desses meliantes somente foi possível, graças ao trabalho unificado dos Serviços de Inteligência da Secretaria de Segurança e das Polícias Civil e Militar. Com esse envolvimento direto entre os órgãos, estamos cada vez mais proporcionando resultados positivos à população”.
 

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *