Novos deputados federais terão cerimônia de posse no dia 1º

Câmara dos deputados

A cerimônia de posse dos deputados da 54ª Legislatura ocorrerá no dia 1º de fevereiro, a partir das 10 horas. No mesmo dia, às 18 horas, será realizada a eleição da Mesa Diretora. A sessão terá transmissão ao vivo pela TV, Rádio e Agência Câmara.

Desde sábado (29), estão previstas outras atividades para receber os novos parlamentares, entre elas o 2º Encontro Parlamentar e o programa de visitação institucional, com apresentação de grupo de teatro.
Câmara do Deputados.

Como é impossível acomodar os 4 mil convidados no Plenário, haverá dois telões no Salão Verde, um painel no Salão Negro, duas TVs no Salão Nobre, um telão no auditório Nereu Ramos e telões em todos os plenários das comissões, no anexo II.

Participarão do encontro o diretor-geral da Câmara, Sergio Sampaio Contreiras de Almeida, e o secretário-geral da Mesa, Mozart Vianna de Paiva. Os participantes ainda ouvirão dois palestrantes: a jornalista da Folha de S.Paulo Eliane Cantanhêde, que apresentará um panorama da relação entre a mídia e o Parlamento; e o especialista em mídias digitais Gil Giardelli, que fará palestra sobre Democracia Digital.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *