DIVULGADA LISTA DOS APROVADOS PARA A REDE ESTADUAL DE ENSINO

A Secretaria de Estado da Educação (Seduc), em parceria com a Fundação Sousândrade, divulgou nesta sexta-feira (28) o listão com os nomes dos 11.595 estudantes selecionados no processo seletivo classificatório para distribuição dos alunos na 1ª série do ensino médio da rede estadual de ensino. Eles irão estudar nos colégios da Região Metropolitana de São Luís. A lista do processo classificatório poderá ser consultada no endereço www.educacao.ma.gov.br.

Os alunos que não se inscreveram no processo classificatório terão vagas garantidas nas escolas da rede estadual de ensino. Eles poderão se matricular no período de 14 a 16 de fevereiro.

De acordo com a superintendente de Informática (Suinf) da Seduc, Glenda de Lourdes Ferreira dos Santos, as matrículas serão realizadas a partir da próxima terça-feira (31) até o dia 11 de fevereiro. Os alunos portadores de necessidades especiais devem comparecer aos locais de matrículas munidos de comprovantes.

No caso específico dos alunos que participaram do processo classificatório para escolas que a demanda superou a oferta, eles devem acessar o endereço www.educacao.ma.gov.br no link matrícula 2011. Em seguida, preencher os espaços com os dados do cartão de inscrição para saber em que escolas irão cursar o ensino médio, turno e data da matrícula.

As escolas com maior procura foram os seguintes centros de ensino: Liceu Maranhense, São José Operário, Paulo VI, Mário Meireles, Governador Edison Lobão, Geraldo Melo e Estado da Guanabara (São José de Ribamar).

As provas para ingresso de alunos na primeira série do ensino médio na rede estadual foram realizadas em 15 escolas da região metropolitana de São Luís. A Seduc registrou uma média de disputa de 5,32% por vaga no total de colégios. ). Em média, 13% dos alunos inscritos não compareceram aos locais das provas.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *