400 ANOS DE SÃO LUÍS PROMETE CELEBRAÇÃO GRANDIOSA


 
As comemorações pelos 400 anos de São Luís, sob a regência do Governo do Estado, serão grandiosas e marcantes em 2012 – a cidade foi fundada pelos franceses em 1612. O desenho preliminar da festa já está sendo traçado, dentro de um trabalho integrado que reunirá todas as secretarias, sob coordenação de um Comitê Gestor Estadual e em parceria com órgãos, instituições, empresariado e sociedade civil.
“Vamos comemorar a data com muitas festividades, dando ênfase à história, cultura, turismo e à valorização da cidadania. Não só o ludovicense, mas todo o povo do Maranhão tem o que festejar, pois vivemos um momento único: celebraremos 400 anos de um passado glorioso com a certeza de um futuro promissor”, ressaltou a governadora Roseana Sarney, que está acompanhando de perto o andamento dos trabalhos.
Todas as pastas terão ações alusivas à data comemorativa, sendo que, nesse primeiro momento, o envolvimento maior está sendo das Secretarias de Cultura, Turismo, Infraestrutura, Educação, Casa Civil e Comunicação Social. “O projeto é de uma comemoração memorável, pois a cidade e seu povo merecem, com direito a divulgação em veículos locais, nacionais e de repercussão internacional. A imprensa será nossa grande parceira, pois as ações serão de interesse mundial, considerando que temos uma cidade Patrimônio Cultural da Humanidade”, declarou o secretário de Comunicação, Sérgio Macedo.
Secom



 

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *